terça-feira, 19 de maio de 2009

Vitória sobre tigre dá espaço na mídia estadual ao Leão

A vitória no jogo amistoso desta última segunda-feira sobre o Criciúma EC deu ao Hercílio Luz FC um importante espaço na mídia estadual. Jornais, Tvs, emissoras de rádio e sites enalteceram a vitória do leão sobre o tigre.


Blog Marcelo Becker
Terça-feira, 19 de maio de 2009
Na toca do Leão quem manda é o Hercílio

Pois não é que o Hercílio Luz não tomou conhecimento do Criciúma e venceu o amistoso por 2 a 0 no Estádio Aníbal Costa? Diante do nível do adversário dá pra considerar que o Leão do Sul tem tudo para fazer uma boa campanha na Divisão Especial do Campeonato Catarinense e quem sabe subir para a Elite do futebol estadual em 2010. Na partida desta segunda-feira o técnico Grizzo colocou em campo uma equipe bem organizada que jogou um futebol simples e objetivo, bem ao estilo “arroz com feijão”, e venceu o Tigre sem muita dificuldade, com os dois gols marcados ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa foi só administrar e fazer alterações para testar alguns jogadores. Amigos internautas, esse Leão do Sul deu uma demonstração de ser um bicho bem perigoso e convém respeitá-lo. O Criciúma que o diga.


Redação FutebolSC.com
Criciúma perde amistoso para o Hercílio Luz
Time de Tubarão venceu por 2 a 0 no último teste do Tigre antes da estreia na Série C

O Criciúma decepcionou no amistoso desta segunda-feira e foi derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 0, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão. Este foi o último teste dos comandados pelo técnico Roberto Fonseca antes da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Marília. FutebolSC.comO time de Tubarão, que se prepara para disputar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, conseguiu a vitória com dois gols no primeiro tempo. Marcelo abriu o placar aos 16 minutos e Edson Bugrão completou aos 30.O Criciúma foi escalado por Roberto Fonseca com Zé Carlos; Thiago Mattos (Paraná), Júlio César, Lino (Filipe) e Lima; Luís André (Basílio), Glaydson, Mateus (Flavinho) e Marcos Paraná (Wellington); Michel Neves (Zulu) e Kempes (Danilo Santos).


Diário Catarinense
Criciúma perde para o Hercílio Luz
Amistoso terminou 2 a 0
O Hercílio Luz surpreendeu o Criciúma no amistoso realizado ontem no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, no Sul do Estado, e venceu a partida por 2 a 0. Os gols foram marcados por Edson Bugrão e Marcelo Casteli.Enquanto o técnico Grizzo aproveitou o jogo para as últimas experiências no Hercílio Luz visando à Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o técnico Roberto Fonseca tentava ajustar o Tigre para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mais entrosado, o Criciúma teve a iniciativa de atacar e chegou a criar duas boas situações de gol em menos de 10 minutos, mas foi o “Leão do Sul”, de Tubarão, quem abriu o marcador.Aos 16 minutos, Marcelo Casteli fez boa jogada pela direita, avançou para a grande área, deu um chute forte e certeiro de pé esquerdo para o fundo da rede e fez Hercílio Luz 1 a 0. Desnorteado, o Criciúma não conseguia se organizar em campo e tomou o segundo gol aos 30 minutos. Edson Bugrão aproveitou o cruzamento de Casteli e, de cabeça, fez 2 a 0.Na segunda etapa, Grizzo e Fonseca aproveitaram para testar vários atletas e, ao final do jogo, os cerca de 700 torcedores que foram ao estádio vibraram com a vitória do Hercílio Luz.

ROBERTO ALVES
Jogo-treino

Apesar da derrota por 3 a 1 para o Marcílio Dias, o jogo-treino não foi só importante para o representante itajaiense, que vai dar a largada na Série C do Campeonato Brasileiro, semana que vem. O Figueirense pôde dar ritmo de jogo a Paulinho e, principalmente, a Pedrinho.

O Criciúma também testou seu grupo e não foi bem. Perdeu (2 a 0) para o Hercílio Luz – que mostra estar no caminho certo para Tubarão voltar a ter bom futebol.


Nos jornais de Tubarão, o bom resultado foi capa dos dois jornais diários da cidade

DIÁRIO DO SUL
Hercílio Luz vence o Criciúma e anima torcida
TUBARÃO - Com muita disposição e organização, o Hercílio Luz de 2009 deu um belo cartão de visitas à sua torcida na noite de ontem. Mostrando força física e aplicação tática, o Leão do Sul não passou sustos e, com um placar construído no primeiro tempo, aplicou 2 x 0 no Criciúma, que se prepara para a disputa do Brasileiro da Série C, mas mostrou que ainda precisa evoluir bastante se pretende buscar uma vaga entre os quatro que sobem para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Desfalcado do meia Rodrigo Silva, um de seus principais jogadores, o colorado tocou a bola quando foi possível e deu chutão quando preciso. O habilidoso meia Marcelo Castelli abriu o placar para os donos da casa logo aos 16 minutos de jogo, alterando o panorama da partida e fazendo o Hercílio Luz jogar com um pouco mais de tranquilidade.
O jogo fluía bem e o segundo veio aos 30, com o forte e brigador centroavante Edson Bugrão, que já é um dos jogadores mais queridos pelo torcedor. Sem se encontrar em campo e preso à forte marcação hercilista, o Criciúma criou pouquíssimas chances de gol ao longo da partida e não ameaçou a festa dos cerca de mil torcedores que estiveram no Anibal Costa.
A partida não teve limite de substituições e ambas as equipes testaram também seus reservas. O Hercílio Luz jogou, sob o comando de Grizzo, com Tiago (Júlio); Indião (Eliandro), Jairo Santos e Jucimar; Hudson (Gabriel), Adriano, Samuel, Marcelo Castelli (Michel) e Willian (Leandro); Fusca (Kanu) e Edson Bugrão (Somália). O Criciúma foi escalado por Roberto Fonseca com Zé Carlos; Thiago Mattos (Paraná), Júlio César, Lino (Filipe) e Lima; Luís André (Basílio), Glaydson, Mateus (Flavinho) e Marcos Paraná (Wellington); Michel Neves (Zulu) e Kempes (Danilo Santos).
O Tigre estreia no dia 24 (um domingo) em casa, contra o Marília (SP) pela terceira divisão nacional. O time está no grupo D, que ainda conta com Brasil de Pelotas (RS), Caxias (RS) e Marcílio Dias. Já o Leão joga oficialmente apenas no dia 13 de junho, quando encara o Joaçaba, fora de casa, pelo Catarinense da Divisão Especial.


NOTISUL
Hercílio Luz: Leão domina o jogo e derrota o Criciúma 19/05/2009
O time tubaronense mostrou bom futebol, dominou o jogo e fez 2 a 0.

Maycon Vianna Tubarão Os 780 torcedores que compareceram na noite de ontem no Estádio Anibal Costa viram um Hercílio Luz de muita garra e determinação. Com dois gols no primeiro tempo, o Leão do Sul fez a alegria da galera e venceu por 2 a 0. A partida começou equilibrada, e o jovem time do Hercílio Luz partiu para cima e marcou o primeiro gol logo aos 16 minutos. Um dos principais jogadores do time, o atacante Édson Bugrão, que atuava no futebol chinês, marcou o seu em boa jogada individual. O Criciúma tentou reagir, mas o colorado tubaronense conseguiu conter as investidas do tricolor. Aos 30 minutos, veio o segundo gol do jogo marcado por Marcelo. Com o resultado já garantido no primeiro tempo, o técnico Grizzo resolveu apostar nos contra-ataques, mas a tática não surtiu muito efeito. O Criciúma tentou diminuir, mas parou na boa atuação do arqueiro Thiago. Já no segundo tempo, a equipe do técnico Roberto Fonseca tentava infiltrar-se na defesa hercilista. O goleiro Thiago foi pouco exigido e a defesa do time da casa mostrou-se sólida durante toda a segunda etapa. Os dois times estudaram-se e teve poucos lances de perigo. O jogo ficou mais cadenciado pelo meio campo, com algumas jogadas isoladas de contra-ataques do Hercílio Luz. No fim da partida, o treinador Grizzo aprovou o resultado e o desempenho do Leão. “Mostramos pegada e um bom futebol. A equipe foi bem compacta em todos os setores e soubemos aproveitar os lances cruciais do jogo. Resultado justo no meu ponto de vista. Brigaremos para subir (à elite do Catarinense. A disputa da divisão especial começa no dia 13 de junho)”, diz. É o segundo jogo com vitória do Hercílio Luz na temporada. O primeiro foi um jogo-treino contra o Colégio Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário