segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hercílio Luz conhece sua 1ª derrota no estadual

O Leão do Sul conheceu seu primeiro resultado negativo no Campeonato Catarinense da Divisão Especial neste último sábado diante do FC Porto, na cidade de União da Vitória/PR. O Leão do Sul acabou sendo derrotado pelo placar de 1x0, sofrendo o gol aos 43' do 2º tempo, após bela jogada do atacante adversário que chutou sem chances de defesa para o goleiro Tiago.

O time não jogou da mesma forma que vinha jogando nos 2 primeiros jogos da competição e acabou sendo surpreendido no fim da partida.

Os desfalques de Jairo Santos contundido da virilha, Samuel contundido na coxa e Indião que sofreu uma cirurgia no dente na última semana podem ter sido determinantes para o resultado negativo, porém, não serve como desculpa. A comissão técnica ainda resolveu poupar o ala direita Hudson pois o mesmo vinha sentindo dores na parte posterior da coxa e as condições do gramado poderiam forçar um possível agravamento da situação, o que obrigaria o treinador a queimar uma substituição.

Sem conseguir finalizar no 1º tempo, a equipe do Hercílio Luz não se encontrou em campo e permitiu que o adversário criasse diversas jogadas e só não abriu o placar porque Tiago fez 3 defesas importantes. No 2º tempo o Leão melhorou um pouco mas ainda ficou longe do que a torcida está acostumada a ver e não o suficiente para bater o adversário.

Edson Bugrão e Dido tiveram a grande chance de marcar o gol do Leão aos 38' do 2º tempo em um excelente contra-ataque mas acabaram parando ambos no goleiro do Porto que fez duas excelentes defesas no mesmo lance.

Em seguida, aos 42' o ala esquerda Dido acabou sendo expulso após retardar uma cobrança de lateral para secar as mãos e a bola com autorização do assistente nº 01 mas o árbitro entendeu diferente e aplicou a 2ª advertência expulsando-o de campo. Praticamente no mesmo lance surgiu o lance do gol do Porto exatamente pelo lado esquerdo da defesa.

O Hercílio jogou com: Tiago; Jucimar, Eliandro, Willian; Leandro, Wilson, Adriano (Alessandro), Marcelo Castelli (Rodrigo Silva), Dido; Fusca (Gabriel) e Edson Bugrão. Julio, Hudson, Michel e Anderson. Técnico: Grizzo.

O Porto jogou com: Bruno; Erivelton (Alison), Xina, Danilo e Rodrigo Gaúcho; Igor, Alex, Flavinho e Dada (Juninho); Reinaldo e Adãozinho (Oliveira). Edno, Alessandro e Branco. Técnico: Osmar Fernando Magalhães.

Cartões Amarelos: Hercílio Luz FC – Leandro, Alessandro e Willian. FC Porto – Erivelton, Xina e Alison.
Cartões Vermelhos: Hercílio Luz FC – Dido aos 42’ 2º tempo. FC Porto - Alison aos 45’ 2º tempo.


Números do jogo:

Faltas
Hercílio: Luz 25
Porto: 29

Impedimentos
Hercílio Luz: 01
Porto: 00

Escanteios
Hercílio Luz: 04
Porto: 04

Jogadas aéreas/Linha de fundo
Hercílio Luz: 16
Porto: 09

Finalizações fora
Hercílio Luz: 02
Porto: 13

Finalizações no gol
Hercílio Luz: 03
Porto: 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário