terça-feira, 9 de junho de 2009

Hercílio Luz FC: Pronto para voltar a elite de SC

O Hercílio Luz Futebol Clube, time de maior tradição no futebol catarinense, sendo o clube mais antigo do Estado em atividade está se preparando para voltar a elite do futebol de Santa Catarina em 2010, lugar este que nunca deveria ter deixado tamanha a sua grandiosidade e importância para o futebol barriga verde.

Confiamos que o melhor projeto para o futebol de Tubarão inegavelmente nos dias de hoje é o do Leão do Sul, pois está sendo montado um empreendimento desportivo organizado, com metas alcançáveis e planejamento a longo prazo.

A conquista da vaga a Divisão Principal do Campeonato Catarinense já para 2010, o fortalecimento das categorias de base e o funcionamento das Escolas de Futebol do clube como mecanismo de transformação da sociedade, além de caça e lapidação de talentos são os principais objetivos do HLFC atualmente.

A excelente estrutura física do Estádio Aníbal Torres Costa que conta hoje com um campo de futebol profissional e um campo de futebol suíço com gramado sintético, vários vestiários, local seguro e fechado para o desenvolvimento das atividades, área pra estacionamento, lanchonete e localização centralizada nos faz crer que não há na região lugar mais apropriado tanto para o desenvolvimento do futebol profissional quanto para projetos envolvendo crianças e adolescentes.

O time profissional do Leão do Sul iniciou sua preparação para a disputa da divisão especial em 04/05/09, e irá completar 40 dias de preparação na próxima sexta-feira. A comissão técnica comandada pelo ex-jogador Grizzo e que ainda conta com os experientes Adilson Fauth e Carlinhos Itaberá, está satisfeita com os trabalhos do período de preparação.

Durante a pré-temporada o Leão realizou 05 partidas entre jogos-treinos e jogos amistosos.

Venceu a equipe amadora do Colégio Brasil de Tubarão por 2x1, com gols de Fusca e Edson Bugrão, logo no início dos trabalhos.

Em seguida venceu o Criciúma por 2x0 com gols de Marcelo Castelli e Edson Bugrão.

O 3º desafio foi contra o Leão da Ilha, o Avaí, em Florianópolis e a partida acabou com vitória do time da capital por 2x0, sendo a única derrota do Hercílio em seu período de preparação.

No dia seguinte ao jogo do Avaí, os jogadores que não estavam tão desgastados foram relacionados para enfrentar a equipe amadora de Lauro Muller e o Leão reencontrou a vitória com o placar de 3x1 e com gols de Rodrigo Silva, Gabriel e Willian.

O último teste do Hercílio Luz foi neste sábado contra a equipe do Próspera que também irá disputar a divisão especial e o Leão fechou com chave de ouro sua preparação: 4x0 com gols de Samuel, Edson Bugrão, Hudson e Fusca.

Os contratos profissionais dos atletas foram registrados na Federação Catarinense de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol com quase 10 dias de antecedência, o que deixou o grupo com bastante tranquilidade.

Seis jogadores das categorias de base trabalham diariamente com o grupo de profissionais, e desses, quatro já estão profissionalizados, cumprindo com o planejamento feito pela diretoria de olhar com atenção para a base do clube.

A estréia na competição está confirmada para este domingo dia 14/06, em Videira, ás 15h contra a equipe do Joaçaba. A delegação do Leão viaja com destino a Videira logo após o almoço de sábado.

A torcida do clube também está mobilizada e além dos torcedores que se se deslocarão de veículo próprio até Videira, dois veículos coletivos já foram contratados para levar grupos de torcedores que se organizaram e irão junto com o Leão rumo a 1ª divisão do futebol de SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário